A CARA DO BRASIL

Cartões CAIXA || ViajeAqui

Fortaleza-CE

Divulgação

Toboágua do Beach Park, atração nota dez na capital cearense

Agito é a palavra de ordem na capital cearense. Fortaleza combina praias, compras, gastronomia, cultura e forró que vai até o raiar do dia. Com 8 quilômetros de extensão, a Praia do Futuro é a mais freqüentada. A de Iracema, com bares e danceterias que adentram a madrugada, ganha a preferência da moçada. Quem quer diversão em família segue para a Praia de Porto das Dunas. Lá está o Beach Park, um gigante parque aquático instalado na areia. No toboágua Insano, o mais radical dos 17 brinquedos, o visitante desliza de 41 metros de altura a 100 quilômetros por hora.

Quando o assunto é cultura, nada melhor que o Centro Cultural Dragão do Mar. O lugar descolado abriga museus, lojas de artesanato, espaço para shows, biblioteca, livraria, planetário e agradáveis barzinhos para jogar conversa fora. É lá que ficam o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, cuja aquisição de acervo foi apoiada pelo Programa CAIXA de Adoção de Entidades Culturais, e o Memorial da Cultura Cearense, que detém obras de arte popular, sobretudo da região do Cariri, além de uma exposição interativa sobre o universo dos vaqueiros nordestinos.

Na hora de comer, é difícil tomar uma decisão. No restaurante Colher de Pau, a carne-de-sol do sertão frita na manteiga de garrafa chega às mesinhas sob a sombra das árvores, na companhia de baião-de-dois. No Cantinho do Faustino, uma das pérolas da gastronomia do Nordeste, encontra-se uma criativa moqueca de camarão e lagosta acompanha de arroz e farofa de dendê. A cauda da lagosta, servida com no mínimo 13 centímetros no refinado Cemoara, é outra iguaria famosa na cidade. E tem ainda a tapioca, um dos mais autênticos quitutes brasileiros, cuja massa é feita de goma extraída da mandioca. A delícia, em inúmeras versões doces e salgadas (os recheios vão de carne-de-sol à banana com chocolate) é encontrada por toda Fortaleza.

Anote aí

Beach Park – Praia de Porto das Dunas. Tel.: (85) 4012-3000

Centro Cultural Dragão do Mar – Rua Dragão do Mar, 81. Tel.: (85) 3488-8600

Colher de Pau – Rua Frederico Borges, 204. Tel.: (85) 3267-3773

Cantinho do Faustino – Rua Delmiro Gouveia, 1520. Tel: (85) 3267-5348

Cemoara – Rua Joaquim Nabuco, 166. Tel.: (85) 3242-8500

Imprimir Ouça o podcast deste destino
Comente

Comente

  Fechar

Cadastre-se

 

Login

Para postar um comentário no canal especial CAIXA - A Cara do Brasil, informe seu e-mail e sua senha de acesso. Se você não é cadastrado, por favor, clique aqui.

 
Fechar

Fale Conosco

Fechar As mensagens enviadas por este formulário serão recebidas pela equipe de Projetos Especiais do Núcleo de Turismo da Editora Abril. Para falar com a CAIXA, clique aqui